O Chega apresentou esta sexta-feira a sua equipa candidata à Câmara Municipal de São Vicente, liderada por José Carlos Gonçalves, cabeça de lista à presidência da autarquia.
Em comunicado, o candidato afirmou ter “a honra de apresentar uma equipa de excelência, preparada para servir São Vicente com dedicação e rigor”.
A lista integra, em terceiro lugar, Helena Freitas, que em 2021 foi candidata pelo PS à Câmara Municipal de São Vicente. A advogada que pretende agora, pelo Chega, “garantir a defesa e o cumprimento das leis, assegurando transparência e legalidade em todas as decisões”, foi também candidata em 2022 à presidência da Concelhia do PS de São Vicente, posição que então foi ocupada por Sara Silva.
A equipa completa-se com Norberto Silva, reformado da banca; Cátia Capontes, contabilista e mestre em fiscalidade; e Fábio Costa, restaurador e decorador.
Segundo a candidatura, entre os compromissos assumidos destaca-se a promessa de “pagamentos pontuais e contas certas”, garantindo que os prestadores de serviços ao município sejam pagos de imediato.
José Carlos Gonçalves sublinha ainda que a candidatura aposta numa gestão “transparente, rigorosa e próxima das pessoas”, com enfoque na responsabilidade financeira, na valorização da cultura local e na proximidade às populações.