Inspetores da PJ descrevem viagens e interações entre arguidos em megajulgamento de tráfico de droga

Chegada dos arguidos ao tribunal, no edifício 2000, para a continuação do julgamento do caso da rede de droga, numa das últimas sessões antes das férias judiciais de agosto.

O Tribunal Judicial da Comarca da Madeira retomou hoje o julgamento de uma rede de tráfico de droga que envolve 28 pessoas.

Com mais de duas dezenas de testemunhas arroladas, o coletivo liderado pela juíza Carla Meneses ouviu hoje mais dois inspetores da Polícia Judiciária (PJ) que estiveram envolvidos nas investigações e nas diligências que resultaram na detenção de alguns dos arguidos e apreensões de droga e dinheiro.

Durante esta manhã, uma inspetora revelou o que ficou apurado com as investigações e descreveu sobretudo as várias viagens realizadas por algumas das arguidas, sobretudo entre a Madeira, várias ilhas dos Açores, Lisboa e Amesterdão, nos Países Baixos. Estas viagens eram, por vezes, marcadas com pouca antecedência e as arguidas passavam pouco tempo nos destinos, regressando muitas vezes no mesmo dia.

O testemunho versou também sobre algumas mensagens e telefonemas trocados entre alguns dos arguidos, bem como sobre as relações entre eles.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *