Chega denuncia abandono da freguesia de Santa Maria Maior e exige ação imediata

A candidatura do Chega à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, encabeçada por José Branco, denuncia “o estado de abandono, insegurança e degradação que atinge a freguesia e compromete a qualidade de vida dos seus moradores”.

Para o candidato, no território há “habitação degradada, ruas sem condições, insegurança crescente e insalubridade”, concluindo que “Santa Maria Maior foi esquecida pela Câmara e pelo Governo Regional”.

“As pessoas vivem em casas sem condições, em ruas sem passeios, cercadas pela criminalidade e pelo medo”, descreve, considerando que “é hora de devolver dignidade aos moradores desta freguesia.”

Dividindo por áreas, o Chega refere que, na habitação, os principais problemas são “edifícios degradados, risco de desabamento, proliferação de pragas e falta de manutenção”. Na mobilidade pedonal, estão “as ruas sem passeios, trajetos perigosos para crianças e idosos”. Ao nível da insegurança, aponta “assaltos, vandalismo e tráfico à vista de todos, sem resposta eficaz das autoridades”. E, em matéria de espaços públicos, enumera “bairros abandonados, lixo acumulado e ausência de fiscalização”.

As soluções que o partido apresentam passam pela criação de “plano urgente de recuperação habitacional, com prioridade para famílias em maior risco social; reforço imediato da segurança pública, com maior presença policial e combate sem tréguas ao tráfico e à criminalidade; requalificação dos passeios e acessos pedonais, garantindo segurança para todos; e fiscalização e limpeza regular dos espaços públicos, devolvendo orgulho e dignidade à freguesia.

A candidatura do Chega em Santa Maria Maior assume o compromisso de lutar “sem descanso por esta freguesia, rompendo com a política do abandono e devolvendo voz e poder às pessoas”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *