O secretário regional de Agricultura e Pescas, Nuno Maciel, acompanhado do diretor regional de Agricultura, Marco Caldeira, do gestor da Autoridade de Gestão da PEPAC Madeira, Marco Gonçalves, e da vogal do Conselho de Administração do CARAM, Manuela Teixeira, visitaram na tarde de terça-feira as instalações do entreposto frigorifico da empresa ‘Nóbrega’, no âmbito de um conjunto de visitas a empresas relacionadas com o sector primário.
A empresa de António Nóbrega teve o seu início no ano de 1963, com a criação de pintos para a produção e comercialização de carne na Região Autónoma da Madeira. Em 1972, inicia a importação de carnes para Região, surgindo, também, o processo de produção e transformação de carnes, não só importadas, como das unidades de produção de bovinos e frangos na Madeira.
O ano de 1994 marca a reestruturação do entreposto frigorífico da Nóbrega e da adaptação da sua estrutura para a grande distribuição, com linhas de produção e desmancha de carnes, produção de carnes picadas e preparados, embalamento de vegetais e um aumento da capacidade logística.
Nos dias de hoje, esta é, sem dúvida, a maior infraestrutura industrial madeirense de produção, transformação e distribuição alimentar, que beneficia dos auxílios comunitários de incentivo à produção regional, nomeadamente do POSEI, ao nível do embate e transformação, para mitigar os custos de insularidade e, assim, garantir preços ao consumidor, em linha com os que são praticadas no território continental.