Rodrigues enaltece “excelente trabalho” do CDS em Santana

O líder do CDS Madeira aponta a Câmara de Santana como “um exemplo de governação autárquica”.

Num jantar de confraternização que reuniu, no Faial, os candidatos do partido aos órgãos autárquicos do concelho, José Manuel Rodrigues enalteceu o “excelente trabalho do presidente Dinarte Fernandes e da sua equipa” e disse “estar certo de que o povo de Santana reconhecerá nas eleições essa ação executiva de uma Câmara que esteve sempre próxima e ao serviço das gentes do concelho”.

“Este trabalho é reconhecido pelos nossos adversários e pelos nossos concorrentes e quando os oiço dizer que Santana pode ser um lugar ainda melhor, é sinal de que já é uma grande terra para viver e isso deve-se à governação do CDS e dos independentes que nos acompanham na governação de Santana”, afirmou Rodrigues.

O líder centrista, que também é Secretário da Economia, elogiou as políticas de família, de natalidade, de educação, de juventude, de apoio à terceira idade e as medidas de incentivo às empresas e à economia, bem como as reduções e isenções de impostos para atrair investimento e pessoas ao concelho, como “uma marca da governação de Santana e do CDS que deve ser seguida em toda a Região”.

“Estou convicto que a, 12 de outubro, Santana vai continuar no rumo certo”, concluiu Rodrigues.

Por sua vez Dinarte Fernandes, recandidato à presidência do Município, começou por recordar o trabalho realizado ao longo destes quatro anos na sequência dos mandatos iniciados por Teófilo Cunha, agradeceu o apoio do CDS e dos seus líderes e disse que “Santana é hoje um dos melhores lugares da Madeira para viver”.

O candidato anunciou para o próximo mandato, “o reforço dos apoios à natalidade, ao pagamento das creches, o alargamento das refeições gratuitas aos estudantes de todos os ciclos, o aumento dos incentivos à educação, um programa de apoio à comparticipação de medicamentos dos mais idosos, definiu uma política de habitação para o concelho, que passa por isenções de licenças e da IMI para quem construa a primeira habitação e enumerou uma série de projetos e obras, como a construção de estradas e caminhos em todas as freguesias, uma aposta numa agricultura mais inovadora e rentável, a construção de novos campos de desporto, a criação de novos miradouros e de estruturas de lazer, para tornar o concelho ainda mais aprazível para os residentes e ainda mais atrativo para os visitantes”.

Dinarte Fernandes traçou como objetivo eleitoral vencer a Câmara e ganhar mais juntas de freguesia. Neste momento, o CDS detém a governação nas freguesias da Ilha e de Santana.

Ricardo Teixeira que completou 12 anos à frente da Junta de Santana integra agora a equipa candidata ao executivo municipal.

O jantar que reuniu mais de 100 candidatos e dirigentes do CDS começou com um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *