Nove em cada 10 alunos da APEL entraram nas primeiras opções no Ensino Superior

As estatísticas de colocação dos Alunos da Escola da APEL no ensino superior público revelam colocações de elevado nível, mantendo a fiabilidade e consistência do trabalho desenvolvido nesta escola, por toda a Comunidade Educativa, ao longo dos anos. “No total nove em cada dez alunos desta Escola entraram numa das suas duas primeiras opções, o que corresponde a cerca de 91% dos colocados, valor muito acima da média nacional, que é de 81,6%. Apenas 8 alunos internos de 12º ano, dos Cursos Científico-Humanísticos, não ficaram colocados no ensino superior público, embora alguns destes tenham obtido colocações em Instituições de Ensino Superior privadas ou estrangeiras”, destaca o estabelecimento de ensino, em comunicado.

É de salientar que 26% dos alunos da Escola da APEL ficaram colocados em cursos da área da Saúde, sendo que 6% ficou colocado em Medicina e os restantes 20% conseguiram importantes colocações em cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Imagem Médica, Veterinária, Ciências Biomédicas e outros, tanto por alunos provenientes de Ciências e Tecnologias, como por alunos provenientes do Curso de Técnico de Auxiliar de Saúde. Também é de salientar os cerca de 12% de colocados em cursos de Engenharia, em faculdades de renome, um pouco por todo o país.

Sublinhe-se os 13,1% de colocados no Curso de Direito, que, em conjunto com os colocados em Criminologia e Solicitadoria, perfazem mais de 15% do total das colocações. Neste ano letivo em particular, há que também salientar o desempenho dos nossos Alunos na colocação em cursos da área das Artes-Visuais, nomeadamente em Design e Arquitetura, que perfazem 8% do total de colocados, e nos cursos de Educação Básica, com 6% das colocações.

Além das áreas das Ciências e das Humanidades, foi em cursos de Gestão, Economia e Marketing em que cerca de 8% dos alunos ficaram colocados. Já no que diz respeito ao Desporto, área com 20 anos de experiência nesta Instituição, foram colocados cerca de 6% dos alunos. Uma parte importante dos alunos provenientes dos Cursos Profissionais de Desporto, de Turismo e de Técnico de Informática, também garantiram vaga em cursos profissionais de nível universitário, os CTESP’s, em Universidades e Politécnicos espalhados por todo o país.

Por fim, há que referir que a Universidade da Madeira recebeu cerca de 30% dos nossos candidatos, constituindo-se como a Instituição com maior número de colocados desta Escola. As Instituições de Lisboa e do Porto seguiram-se em número e percentagem. Também é importante referir o elevado número de alunos que entraram em Universidades Privadas, como a Universidade Católica e a Escola de Enfermagem São José de Cluny, e em Instituições no estrangeiro, tanto por alunos dos Cursos de Currículo Português, como de alunos do Curso de Ensino Internacional IB Diploma Programme, que é lecionado em inglês. A grande maioria dos alunos internos da Escola da APEL ingressou no Ensino Superior.

A Direção da Escola da APEL agradece aos alunos, encarregados de educação, ao pessoal docente e não docente e a todos os que, de alguma forma, “contribuíram para o sucesso destes alunos, o que também se traduz em sucesso para a escola e para a Comunidade Educativa”.

“É com alegria que os vemos seguir outros caminhos, com a certeza de que o seu futuro estará repleto de alegria e sucesso, em virtude da preparação académica e da formação humana de matriz cristã que receberam na nossa escola”, remata a direção.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *