O estacionamento desordenado e selvagem está na base da queixa.
Um residente da zona dos Reis Magos, no Caniço, manifestou ao JM a sua preocupação com a situação de estacionamento irregular, que afirma ser frequente e pouco fiscalizada pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Os moradores pedem mais controlo para garantir segurança e comodidade.
Segundo este residente, que garante não estar sozinho nesta queixa, foi multado no último domingo por ter estacionado numa área de paquímetros. Apesar de ter aceite a coima e já a ter liquidado, considera injusto que, no mesmo local, permaneçam durante horas vários veículos estacionados de forma irregular, dificultando as manobras dos restantes condutores, sem que sejam alvo de fiscalização.
O automobilista sublinha que desconhecia que o pagamento dos parquímetros era obrigatório ao domingo, mas reconhece o erro e decidiu pagar a multa. Ainda assim, diz ter ficado desagradado com a disparidade de critérios, já que outros veículos em infração mais grave não foram autuados.
Em declarações ao JM, apelou às autoridades para que reforcem a fiscalização na zona da praia dos Reis Magos e também na área da Rua Dom Francisco Santana, onde existe uma via rodoviária de inversão de marcha. “A Polícia sabe mas não vem cá fazer nada”, diz. Trata-se de uma zona residencial e turística, com vários restaurantes e a promenade da praia, onde, segundo o morador, o estacionamento desordenado causa transtornos frequentes a residentes e visitantes.