Secretário da Economia assinala a falta de mão-de-obra no Porto Santo e anuncia investimentos

A falta de mão-de-obra foi esta tarde assinalada pelo secretário regional da Economia como “o maior problema da ilha dourada”.

”Há investidores e não há trabalhadores”, frisou José Manuel Rodrigues, na visita que realizou à Expo Porto Santo.

O governante considera ser preciso “cuidar da atração de mais ativos às nossas ilhas para dinamizar, ainda mais, o crescimento económico Regional”.

Na ocasião, o governante anunciou um conjunto de investimentos que o Governo Regional pretende concretizar na ilha, na área da tutela da Economia.

Para o porto de abrigo, está prevista “uma reparação que vai custar 2,6 milhões de euros, cujo concurso público deve ser aberto em meados do próximo ano”.

Também na área portuária, disse que será concessionada a Marina do Porto Santo, o que implica novos equipamentos para potenciar a atracação de iates.

“A ideia é fazer frente à redução da procura dos iates pela ilha dourada”, justificou.

Esteve também presente o presidente da Madeira Parques Empresariais, Gonçalo Pimenta, que falou da importância destas infraestruturas na captação de investimento e no ordenamento do território, bem como das vantagens da instalação nos parques.

A Expo Porto Santo decorre até 7 de setembro, com diversas atividades e gastronomia, estando previsto para o dia de encerramento a ‘Expo Fados 2025’.

Através de workshops especializados são abordados temas como a inteligência artificial e literacia digital, e são proporcionadas experiências enológicas com degustação de vinhos das quintas do Porto Santo.

Decorre entre as 18 horas e as 23h30 e as entradas são gratuitas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *