Uma cena insólita foi encontrada este domingo no acesso vedado à vereda da Praia da Canavieira, na freguesia do Caniço. Transeuntes encontraram no local uma galinha preta morta presa ao portão, uma cruz encostada à estrutura e pó branco espalhado no chão, como mostram as imagens enviadas ao JM.
O cenário macabro, interpretado como um alegado ritual de bruxaria, tem deixado quem por lá passa em choque. O local em causa está há anos no centro da contestação de moradores que exigem a reabertura do acesso público à praia, tendo já realizado manifestações no local.
Recentemente, na sequência de manifestação de moradores, a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Élia Ascensão, afirmou que “a abertura da praia ficará sempre dependente da intervenção de fundo que visará garantir o acesso em segurança”, defendendo que seria “irresponsável abrir agora o espaço tal como ele está, como seria também irresponsável colocar a intervenção como prioridade quando existem muitas outras obras mais prioritárias e necessárias”.