No âmbito da sua deslocação ao Porto Santo, o presidente do Governo Regional marcou hoje presença na inauguração Unidade Logística de Apoio Técnico do Grupo Miguel Viveiros, na Estrada do Parque Empresarial, Sítio do Tanque. Na ocasião, Miguel Albuquerque destacou o empreendedorismo do empresário, lembrado que “esta é a terceira inauguração que eu faço em menos de um ano deste grupo: foram os apartamentos, excelentes, de Machico, depois foi a unidade de lojas e de painéis, e de espetáculos, no Funchal e agora aqui este centro de logística”.
Na leitura de Albuquerque, esta aposta na ilha dourada reflete “um sinal de confiança dos empresários no futuro desta terra, porque os empresários só investem quando há estabilidade de confiança e sabem que, vão ter o retorno do seu investimento”.
Em resultado desta vitalidade, segundo Albuquerque, “progressivamente, a sazonalidade, que era trágica no passado, neste momento começa a ser esbatida”. Mas, no seu entender, o caminho vai sendo percorrido de forma consistente, “não só através do aumento das frequências dos visitantes no período de inverno, fora da estação alta, mas também vai ser esbatida através da fixação de novos residentes”.
Para esse reforço de residentes, o líder do Executivo madeirense conta também com o contributo da nova Unidade Saúde. “Nós lançamos a segunda fase do concurso agora e até outubro será adjudicada a última fase da obra. É um investimento de 22 milhões de euros e que será determinante para criar a confiança necessária aos novos residentes a se fixarem aqui, porque será um serviço importantíssimo para a população que já aqui reside, mas também para quem quer vir para aqui viver”, fundamentou.