“Continua imensa procura para novas construções” na Ponta do Sol, disse, esta tarde, Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal, após a reunião do executivo que aprovou hoje mais quatro projetos de arquitetura de obras particulares.
“Em todas as reuniões temos tido processos de obras particulares de novas construções ou ampliações, num setor que continua a ter muita procura. Há também processos que têm que ver com a construção de novas unidades hoteleiras que estão em fase de análise”, revelou, adiantando que estes investimentos não se limitam às zonas baixas do concelho. “Tem sido distribuído por todo o concelho, inclusivamente nas zonas mais altas”, apontou.
Em 2024, a Câmara registou 525 processos de obras particulares. Até à data, o melhor ano tinha sido de 430.
A Câmara Municipal da Ponta do Sol aprovou ainda apoios a três associações desportivas do concelho, permeando-as pelos bons resultados.
Os valores são diferentes para cada uma delas, com a Associação Desportiva Pontassolense a levar o maior bolo – 25 mil euros – com vista à sua participação nacional na eliminatória da Taça de Portugal; a Associação Clube Ténis de Mesa da Ponta do Sol vai ser apoiada para uma época inteira , com 48 mil euros, separados por dois anos; e a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Ponta do Sol leva 4 mil euros.