Candidatura ‘Machico com Futuro’ diz que Ribeira Seca tem sido votada ao esquecimento

A candidatura ‘Machico com Futuro’ afirmou hoje que a Ribeira Seca “tem sido votada ao esquecimento pelo poder autárquico”. Numa visita a esta localidade, com o propósito de contactar com a população, o candidato da coligação PSD/CDS à Junta de Freguesia de Machico, Miguel Costa, lamentou a “falta de atenção e de zelo pelos espaços públicos e a ausência de obras e de projetos válidos junto da comunidade”.

“Ouvimos vozes carregadas de tristeza e de descontentamento, de pessoas que se sentem esquecidas, abandonadas por falta de obras, pela ausência de limpezas e pela degradação das veredas que em tempos foram o coração da comunidade”, afirmou Miguel Costa, realçando que esse “abandono prolongado deixou marcas, não só no espaço físico, mas também no orgulho e na confiança das pessoas”.

O candidato à Junta de Freguesia de Machico considera que a população da Ribeira Seca merece ser tratada com respeito e com dignidade, assumindo o compromisso de transformar as palavras em ação.

“É necessário começar pela limpeza regular das veredas e caminhos, garantindo a segurança de quem por ali passa. É urgente reparar muros, melhorar acessos e devolver às famílias condições que lhes permitam viver com qualidade. E é essencial criar um calendário de manutenção contínua, para que não seja preciso esperar anos até se ver um gesto de cuidado.”

Miguel Costa deixa a garantia de uma auscultação permanente de quem vive nesta e noutras localidades da freguesia de Machico, “fazendo corresponder as tomadas de decisão às reais preocupações de quem sente os problemas no dia-a-dia”. Além dos candidatos à Junta de Freguesia, participaram nesta visita o cabeça-de-lista à Câmara Municipal, Luís Ferreira, e outros elementos propostos para a vereação.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *