Câmara de Santa Cruz pede escolta policial para a recolha do lixo no Bairro da Nogueira

Élia Ascensão, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, diz que tudo fará para proteger os trabalhadores.

Ameaças à integridade física dos trabalhadores da salubridade, no Bairro da Nogueira, levou a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz a solicitar escolta policial para a recolha do lixo.

Élia Ascensão explica em comunicado que têm sido vários “os episódios de lixo mal colocado no Bairro da Nogueira, onde é recorrente serem depositados os denominados ‘monstros’, que devem ser recolhidos no âmbito do serviço municipal de recolha a pedido ou depositados gratuitamente no Ecocentro Municipal”.

As ameaças à integridade física dos trabalhadores da recolha de resíduos terão acontecido “depois de várias ações de limpeza extraordinárias, que acabavam sempre com a deposição incorreta de resíduos, a qual foi, inclusive, alvo de denúncia à imprensa por parte inclusive de alguns moradores”.

“A Câmara Municipal de Santa Cruz tudo fará para proteger os seus trabalhadores e não compactuará com o uso indevido dos locais de deposição de resíduos, muitos menos quando possíveis incumpridores, ainda ameaçam quem trabalha. De salientar, que houve dias em que menos de uma hora depois da recolha, os locais já se encontravam conspurcados e com deposição de lixo indevida”, sublinha a autarca.

A concluir o comunicado, Élia Ascensão apela “a todos para o facto de que um concelho limpo não depende apenas das ações de limpeza, mas também de uma correta utilização dos locais de deposição de resíduos, a qual raramente é cumprida, com deposição de monstros na via pública, vulgo móveis, eletrodomésticos, resíduos de obras e material vário de grande porte.”

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *