RIR preocupado com “comportamentos animalescos” critica “demora da justiça”

O Partido Reagir Incluir Reciclar manifestou esta tarde, através de um comunicado, a sua posição “em relação ao flagelo da violência doméstica”.

“O caso ocorrido na madrugada de segunda-feira em Machico é particularmente grave, não apenas pela brutalidade do agressor contra a sua companheira, mas também pelo facto de uma criança de 9 anos ter assistido a tudo”, refere o partido, que diz tratar-se de “comportamentos animalescos, que deixam marcas profundas, não só na vítima direta, mas também nas crianças expostas a estas situações, perpetuando ciclos de sofrimento e trauma”.

Além disso, na nota assinada por Liana Reis, coordenadora regional do Reagir Incluir Reciclar, é referido que o partido “não pode deixar de criticar a demora da justiça em agir. Casos desta gravidade exigem respostas céleres e eficazes, que garantam desde logo a proteção das vítimas e a retirada imediata do agressor do ambiente familiar”.

O RIR exige igualmente “justiça célere, penas mais duras e proteção real para vítimas e crianças expostas a estes horrores”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *