O executivo da Junta de Freguesia da Ribeira Brava usou as suas redes sociais para manifestar o seu “profundo desagrado e repúdio pela forma como decorreu a recente visita da secretária regional ao Centro Social e Paroquial São Bento da Ribeira Brava”.
Paula Margarido, acompanhada pela presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Nivalda Gonçalves, visitou esta terça-feira a residência para idosos ‘Casa São Francisco’ e a Unidade de Alzheimer ‘O Dragoeiro’, uma unidade de internamento e centro de dia especializado para pessoas com Alzheimer.
Ora, a Junta de Freguesia, “enquanto legítimo órgão eleito pelo povo da Ribeira Brava e representante direto da comunidade”, considera “inaceitável” que “não tenha sido sequer informada ou convidada a estar presente neste momento institucional”.
O órgão de poder local diz que “tal atitude revela uma clara falta de consideração pelo poder local, desvalorizando o papel fundamental que as freguesias desempenham na proximidade às populações e na articulação com as instituições do concelho”.
Por isso, “o executivo da Junta de Freguesia da Ribeira Brava exige que situações desta natureza não se repitam e reafirma o compromisso de continuar a trabalhar com dignidade, transparência e dedicação em prol da população da nossa freguesia”.