Um homem, na faixa etária dos 50 anos, foi socorrido esta tarde na Praia Formosa, por nadadores salvadores e por militares da Marinha.
Alerta foi dado por volta das 17h44, através do Serviço Regional de Proteção Civil, e empenhada, de imediato, uma embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal.
Quando esta embarcação chegou ao local, o banhista estava a ser socorrido por dois nadadores salvadores e por um elemento do projeto ‘Sea Watch’, da responsabilidade da Autoridade Marítima.
O homem foi levado para o cais 8, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que prosseguiram com as manobras de reanimação até à entrada do sinistrado nas Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Também os Bombeiros Sapadores foram acionados para esta ocorrência. Estiveram com uma ambulância, na qual transportaram a mulher do sinistrado para o hospital, que ficou em estado de choque perante o sucedido.
A bandeira vermelha está içada na Praia Formosa desde as 11h23, segundo disse ao JM o comandante da Capitania do Funchal, Bruno Ferreira Teles.
Sabe também o JM que horas antes da tragédia, elementos do Sea Watch tinham andado pela praia a alerta os banhistas para o perigo de se aventurarem no mar.
Também a Frente MarFunchal tem estado a avisar os banhistas para a situação de levadia que está a afetar a orla costeira.