O presidente do Governo Regional elogiou, hoje, o sucesso dos sucessivos executivos de São Vicente. Miguel Albuquerque, que falava na cerimónia dos 281 anos do concelho, a qual decorreu no auditório da Escola Agrícola, afirmou que José António Garcês e suas equipas mantiveram sempre os pés assentes na terra.
“Os autarcas de sucesso como vocês são têm de ter disponibilidade e capacidade inata para estar nesse exercício “, adiantou o chefe do Executivo madeirense. A via de ligação à Boaventura foi, no entender de Albuquerque, a maior obra feita pelo Governo. Os projetos atuais estão a decorrer como os fogos habitacionais e o Lar de Idosos.
Relativamente ao temporal de 2020, Albuquerque disse que tudo foi feito faltando completar a requalificação da frente mar de São Vicente. A oportunidade foi aproveitada para Albuquerque elogiar os excelentes resultados obtidos pelos alunos de São Vicente. Prometeu a renovação do pavilhão de São Vicente, a renovação da casa do povo de Boaventura e a requalificação ambiental da Estrada das Ginjas.
“O que pretendemos é fazer requalificação ambiental e isso vai avançar. Não sou daqueles que anda aqui a agradar toda a gente. Logo que isso fique resolvido em Tribunal, vamos avançar!”. Saturado com conversas de ‘Amelinhas’, Albuquerque afirmou: “enquanto eu estiver no Governo, essa obra vai concretizar-se”.