Dia da Cidade: Suspensão do AL no Funchal vai a reunião de assembleia municipal a 3 de setembro

A proposta de suspensão da emissão de licenças de Alojamento Local no Funchal, por seis meses, vai ser discutida na reunião da assembleia municipal do próximo dia 3 de setembro.

O anúncio foi feito hoje na sessão solene do Dia da Cidade do Funchal, que está a decorrer no salão nobre da cidade.

Cristina Pedra diz que não está a acabar com o Alojamento Local no Funchal – nem serão revogadas as licenças já emitidas -, mas a criar uma solução “regulada e equilibrada”.

No seu último discurso como presidente da Câmara Municipal do Funchal, a autarca disse, por outro lado, que está a desempenhar um cargo que “nunca almejou”, mas reconheceu que fez história ao ser a primeira mulher em 517 anos a liderar o “maior município” das duas regiões autónomas e “um dos principais” do país. Em seu entender, a atual vereação mostra que não é pelo género que se define a competência de um município.

Cristina Pedra lembrou que se juntou à equipa pela mão de Pedro Calado, e que o compromisso que assumiu com o ex-autarca era de apenas quatro anos. Falou também da nova Lei do ruído e da melhoria das contas do município. Sobre os funcionários do município, acrescentou que entraram 262 novos trabalhadores desde 2022, a maioria para funções operacionais, e destacou que foram assinadas 126 parcerias com diversas entidades privadas, para criar benefícios para os trabalhadores.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *