Duas adolescentes, de 13 e 15 anos, foram encontradas inconscientes na praia do Porto Santo, durante a madrugada desta terça-feira, após uma noite de consumo excessivo de álcool. As jovens deram entrada no serviço de urgências em estado de coma alcoólico e com sinais de hipotermia, situação que deixou os profissionais de saúde “espantados e estupefactos”, segundo nos confidenciou um profissional daquela unidade de saúde.
Segundo apurou o JM, as menores foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários do Porto Santo por volta da 1h30, antes de serem encaminhadas para o Centro de Saúde local. A gravidade do caso motivou a intervenção da Polícia Marítima e, já na unidade hospitalar, também da Polícia de Segurança Pública (PSP).
As autoridades tiveram dificuldades em contactar os pais das jovens, levantando a suspeita de que não se encontram naquela ilha.
Até à manhã desta terça-feira não havia confirmação sobre se os progenitores já estavam informados da situação.
Face à gravidade do caso, a equipa médica encaminhou o processo para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e para o Ministério Público (MP), considerando a ocorrência como “extremamente grave”.