O JM destaca hoje em manchete os resultados, até ao momento, da contribuição pelo uso de sacos de plástico, criada em 2016. Conheça nesta edição, os números referentes a esta medida que representa, para os cofres da Região, uma receita anual da ordem dos 300 mil euros. ‘Sacos de plástico já renderam quase dois milhões’, conclui-se.
Nesta edição, e no dia em que termina o prazo de entrega de listas para as eleições autárquicas de 12 de outubro, o Jornal dá-lhe a conhecer a lista do social-democrata António Gonçalves para a Câmara de São Vicente, apoiada pela coligação PSD/CDS.
Também no tema autárquicas, Élvio Sousa assume a liderança da lista à Assembleia Municipal dizend que o JPP quer “libertar o Funchal”.
Dinarte Fernandes faz um balanço dos quatro dias do festival A’Norte. O presidente da Câmara Municipal de Santana pensa que o evento levou 20 mil pessoas à cidade e que está no topo das produções do género que acontecem no verão na Região. É outro destaque nesta edição.
A suspensão das licenças de TVDE por parte do Governo Regional, que ontem foi manchete no JM, suscitou uma reação do setor visado. Associação Nacional contesta a medida.
‘PSP investiga roubo em restaurante’, ‘Acidente faz um ferido’ e ‘SANAS ajuda turista no Caniçal’ são outros títulos à primeira página de notícias para ler em Ocorrências.
Acompanhe o JM no papel e no digital, nas redes sociais e na APP. Boa leitura e boa semana.