Raquel Coelho, cabeça de lista do Partido Trabalhista Português (PTP) à Câmara Municipal do Funchal, anunciou que é a nova presidente do partido a nível nacional. A dirigente quer imprimir já um novo rumo à força política nas próximas eleições autárquicas, apostando em apresentar candidaturas no maior número possível de concelhos do país.
Na Região Autónoma da Madeira, o PTP irá concorrer nos municípios de Santa Cruz, Machico, Funchal, Ribeira Brava e Câmara de Lobos.
“Estas são as nossas prioridades, porque, de facto, achamos que as forças democráticas e que lutam pelas pessoas reais, que trabalham e sentem na pele os problemas das cidades, merecem a candidatura do PTP”, disse.
Raquel Coelho quer dar uma resposta real aos problemas, “que muitas vezes estão escondidos”, da população da Madeira nos vários municípios em que concorre.
A candidata diz que, pese embora a “imagem cor-de-rosa” das zonas centrais, nas áreas altas da cidade “falta tudo”, como acessibilidades, urbanismo e segurança.
“Temos de impedir que as poucas zonas da nossa ilha que ainda estejam tentadas a serem destruídas pelos patos bravos do urbanismo, temos de proteger e garantir que existem regras e que os PDM são cumpridos”, apontou, acusando as autarquias de “não fazer nada”.
A nova líder do PTP garantiu que o partido vai manter-se fiel aos seus valores democráticos, de liberdade e de humanismo. “Temos de arranjar soluções reais”, rematou.