As nove ocorrências que motivam hoje à tarde maior preocupação no combate aos fogos estão a mobilizar 3.226 operacionais, 1.100 veículos e 13 meios aéreos, informou a Proteção Civil nacional num balanço às 14:00.
O comandante nacional da Proteção Civil, Mário Silvestre, indicou no ponto de situação dos incêndios em Portugal continental que até às 12:30 de hoje foram registadas 28 ocorrências, das quais 22 tiveram início no período noturno, ou seja, entre as 00:00 e as 08:00.
“Neste momento, em todo o país, temos nove ocorrências que apresentam mais preocupação”, indicou, enumerando: Trancoso (serra da Estrela), Vila Boa (Sátão), Piódão (Arganil), Candal (Lousã), Pêra do Moço (Guarda), Poiares (Freixo de Espada à Cinta), Aldeia de Santo António (Sabugal), Sortelha (Sabugal) e Vilarinho (Tarouca). Segundo o Comando Regional do Centro, os incêndios de Sátão e Trancoso uniram-se no terreno, mas a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) continua a indicar os dados de forma separada.