Um elemento do corpo de Bombeiros da Covilhã morreu hoje, 17 de agosto, vítima de acidente de viação, pelas 19h10, quando se deslocava para a ocorrência do incêndio que deflagrou na localidade de Quinta do Campo, Fundão, anunciou há instantes a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
De acordo com uma publicação na página oficial nas redes sociais, do acidente resultaram ainda quatro bombeiros feridos, que estão a ser resgatados/assistidos pelas equipas de emergência no local.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) apresenta “as mais sentidas condolências à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, expressando igualmente votos de rápida e plena recuperação aos bombeiros que ficaram feridos neste mesmo acidente”.
“Nunca será demais sublinhar o empenho, o altruísmo e o profissionalismo com que, diariamente, milhares de bombeiros em todo o país se dedicam, com coragem e entrega, à defesa das populações e da floresta contra os incêndios”, conclui a Proteção Civil nacional.