O candidato pela coligação PSD/CDS-PP Mais Santa Cruz à Câmara Municipal de Santa Cruz, defendeu hoje ser necessário reorganizar a circulação de trânsito na freguesia de Santo António da Serra. A proposta agora revelada visa garantir melhores condições de mobilidade para os residentes e trabalhadores da localidade, que, segundo o candidato, têm enfrentado severos constrangimentos no seu dia a dia, devido a decisões relacionadas com a circulação de trânsito que consideraram apenas as atividades dinamizadas durante o fim de semana, como o mercado agrícola e o mercado de feiras.
Citado em comunicado de imprensa, Saturnino Sousa destacou que o Santo António da Serra “não é apenas uma freguesia de fim de semana, é uma freguesia de semana inteira, para as pessoas que cá moram, para as pessoas que cá trabalham, para as pessoas que precisam, por exemplo, de ir ao centro de saúde”. O candidato à liderança da autarquia de Santa Cruz sublinha que “são essas pessoas que acabam prejudicadas no seu dia a dia, por causa de uma decisão que apenas visou garantir a circulação de trânsito ao domingo”.
Saturnino Sousa defendeu que é urgente uma revisão da circulação automóvel no centro da freguesia, com o objetivo de melhorar as condições de todos os que ali vivem e trabalham. “O nosso compromisso com esta freguesia é o de rever imediatamente a circulação automóvel no centro da freguesia, por forma a garantir que todos aqueles que aqui vivem e trabalham tenham mais e melhores condições, sem terem o transtorno de dar voltas e mais voltas”, afirmou, frisando, ainda, que a sua proposta não se limita a uma simples alteração de tráfego, mas abrange um plano global de melhoria da qualidade de vida na freguesia. Para tal, “é tempo de avançar com medidas que beneficiem a freguesia; é tempo de darmos mais e melhores condições à população”, concluiu.
Com esta proposta, o candidato pretende não só resolver as atuais questões de mobilidade, mas também reforçar o compromisso com a melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos de Santo António da Serra, promovendo, assim, um ambiente mais acessível e funcional para todos.