A coligação ‘Machico com Futuro’ formalizou esta terça-feira a sua candidatura às eleições autárquicas, com a entrega, no Tribunal, das listas aos diferentes órgãos municipais. O candidato à Câmara, o social-democrata Luís Ferreira sublinhou tratar-se do momento em que se “firma o compromisso com a população de Machico”.
Esse compromisso, afirmou, passa por “olhar para as diferentes faixas etárias, compreender as suas necessidades e preocupações e encontrar soluções para os seus problemas e aspirações”. Ferreira prometeu apoiar o empreendedorismo e incentivar o investimento no concelho, para “aumentar a oferta de trabalho e o rendimento das famílias”, assim como “melhorar as condições de vida dos machiquenses”, com novas políticas sociais, apoio às escolas e instituições, reforço de infraestruturas, criação de mais habitação e dinamização económica.
O candidato destacou as equipas apresentadas em todas as freguesias, “compostas por pessoas com competência e motivação, que juntam a energia da juventude à experiência dos mais velhos”, numa “troca de saberes benéfica para o projeto” da coligação.
Criticando os últimos 12 anos “nada” de governação socialista, que classificou como “de estagnação, sem planeamento nem estratégia”, Luís Ferreira acusou o PS de recorrer a “remendos” nos últimos meses e questionou: “Como esperar que façam no futuro o que não fizeram no passado?”
Para o candidato, Machico “precisa urgentemente de mudar” e a renovação só acontecerá “quando mudarem os protagonistas”. Garante que a coligação está “preparada para fazer esse futuro acontecer, com proximidade, diálogo e soluções concretas”.