A Quinta Magnólia recebeu, esta manhã, duas centenas de jovens e associações. A festa integrada no cartaz da ‘Semana da Juventude’, promovido pela Direção Regional da Juventude (DRJ), contou com a presença da Secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, que fez questão de se associar ao momento.
Durante a manhã os emblemáticos jardins da Quinta Magnólia, foram palco para inúmeras atividades promovidas pela DRJ em parceria com o Corpo Nacional de Escutas, a Associação de Escuteiros de Portugal, Guias de Portugal, STG Crew, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Teatro Amador do Livramento, Tuna Universitária da Universidade da Madeira, Associação Aware In e Grupo Musical Macetitas.
Jogos tradicionais, breakdance, hip-hop e formação de primeiros socorros foram algumas das atividades dinamizadas e cujo objetivo foi também dar a conhecer o trabalho destas associações.
Acompanhada pelo diretor regional da Juventude, André Alves, e pela sua equipa, Paula Margarida aproveitou o momento para enaltecer o dinamismo da Juventude madeirense e da DRJ.
“Nestes dias, temos sentido o pulsar da juventude madeirense: dinâmica, diversa e cheia de boas vibrações. E hoje não é exceção. Mais de 200 jovens reúnem-se aqui num lugar que respira criatividade, convívio e espírito de equipa”, afirmou a titular da Pasta Juventude, lembrando que “ser jovem é estar em movimento. É ter curiosidade para experimentar, coragem para descobrir, disponibilidade para colaborar e humildade para aprender com os outros”.