Governar com transparência é uma das bandeiras da candidatura do JPP à Câmara Municipal do Porto Moniz, cuja lista foi entregue esta quarta-feira, no Tribunal do Funchal.
O cabeça de lista e candidato à presidência da autarquia, João da Conceição Jesus, afirmou estar empenhado em colocar em prática um plano de desenvolvimento para o concelho “baseado em projetos concretos para resolver os reais problemas das populações”.
O seu objetivo é, de facto, levar a que o concelho seja “mais transparente”, não deixando de lado os problemas da habitação. “Vamos criar programas municipais de apoio ao arrendamento jovem e habitação a custos controlados, incentivar a recuperação de imóveis devolutos, com benefícios fiscais para quem reabilite para habitação própria permanente”, asseverou.
Já no que toca à economia e emprego, sublinhou a importância de criar “apoio direto às micro e pequenas empresas ligadas ao turismo sustentável, à agricultura e pesca artesanal”, através da criação de mercados e eventos regulares que permitam escoar produtos locais.
“A minha aposta é no turismo sustentável e cultural e na diversidade da oferta turística, para além das piscinas naturais, promovendo percursos pedonais, roteiros históricos e turismo rural”, defendeu, de igual modo, o candidato.
Além do mais, no que diz respeito às infraestruturas e mobilidade, comprometeu-se a “melhorar os caminhos agrícolas para facilitar a vida dos agricultores, acessos internos e ligação a outros concelhos, garantindo transporte público regular”.