O Juntos Pelo Povo (JPP) escolheu “uma mulher do povo” para liderar a lista do partido à Assembleia Municipal da Ponta do Sol, único órgão autárquico a que o partido concorre neste concelho, nas eleições de 12 de outubro. Maria José dos Santos tem como mandatário o médico Luís Rufino Nascimento.
Maria José dos Santos, natural do Lugar de Baixo, é costureira de profissão. Reconhecida pela sua “resistência exemplar, pelos valores da palavra e da entreajuda, pelos saberes aprendidos na dureza da vida e no dia-a-dia, é conhecedora da realidade local, das dificuldades e necessidades das populações”.
O seu objetivo é levar a sua voz, as suas “preocupações genuínas” baseadas na “experiência e na realidade” para dentro da Assembleia Municipal da Ponta do Sol, na esperança de que sejam ouvidas e resolvidas.
Maria José, militante do partido liderado por Élvio Sousa, é acompanhada nesta candidatura por outros membros do JPP, mas também simpatizantes que quiseram associar-se ao projeto, pessoas com origem nas três freguesias do concelho, Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.
Élvio Sousa diz que esta candidatura “exprime e complementa o trabalho consistente de expansão territorial do segundo maior partido da Região, o partido da autonomia, dos madeirenses e porto-santenses, da classe média e trabalhadora”, destacando o apoio que o JPP tem recebido dos agricultores e produtores do concelho.