A autarquia de Santa Cruz, liderada pelo JPP, acusou a candidatura “Mais Santa Cruz”, apoiada pelo PSD, de estar a “criar factos onde eles não existem” no concelho.
Em causa, estão críticas feitas pelo candidato do PSD, Saturnino Sousa, às obras no mercado agrícola do Santo da Serra.
O executivo lembra que o espaço foi deixado “sem condições” há 12 anos, na altura do PSD, e que, pela primeira vez, está a ser alvo de um investimento de 600 mil euros — verba que os sociais-democratas votaram contra, segundo informa nota da concelhia JPP Santa Cruz às redações.
“Não podemos deixar de lamentar esta e outras situações, e deixar claro que já percebemos qual será a estratégia em curso. Candidatos e Governo a uma só voz a criticar tudo, até mesmo problemas que foram eles que criaram. Vimos esta semana esta estratégia bem clara, aquando do colapso de uma estrutura de águas residuais na orla costeira da Atalaia. Infraestrutura essa que foi entregue pelo Governo ainda parcialmente à autarquia mas já em situação deficitária, e depois, quando as ruturas surgem, dão ordens para que se resolva o problema que eles próprios criaram”, denotam.
No comunicado, lamentam o que consideram ser uma estratégia política de desinformação.
“Sabemos das dinâmicas da campanha, mas é sempre bom ter um pouco de decência e de honestidade. Não se pede mais. Embora se percebe que possa ser difícil encontrar problemas que tivessem sido criados por nós, porque os que existem realmente foram todos herdados”, é rematado.