O PS-Madeira vai apresentar publicamente a candidatura às eleições autárquicas no concelho de Machico este domingo, 17 de agosto, pelas 10h00, na Praça do Município.
A candidatura socialista à Câmara Municipal de Machico tem como lema ‘Renovar pelas Pessoas’ e é liderada por Hugo Marques, atual vereador com os pelouros do Ambiente, Trânsito, Planeamento, Ordenamento do Território e Urbanismo, conforme recorda o partido, numa nota enviada às redações.
No segundo lugar na lista candidata à vereação surge Alberto Olim, atual presidente da Junta de Freguesia de Machico e ex-deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, enquanto Joana Vieira, licenciada em Auditoria e Fiscalidade, profissional da área da Auditoria Financeira, ocupa o terceiro posto.
No quarto lugar surge Paulo Santos, enfermeiro de profissão, ao passo que a quinta posição é ocupada por Catarina Santos, licenciada em Gestão, com pós-graduação em Auditoria, Controlo de Gestão e Fiscalidade.
Maria Fátima Gouveia, atualmente a trabalhar na área da Saúde, é a candidata número seis, e João Franco, antigo candidato do PS à Junta de Freguesia de Machico, fecha a lista, no sétimo lugar.
“Para a presidência da Assembleia Municipal, o PS volta a candidatar João Bosco, figura que já vem presidindo e muito tem prestigiado este órgão autárquico desde 2013”, pode ler-se no mesmo documento.
No que concerne às Assembleias de Freguesia, Pedro Viveiros encabeça a lista à Junta de Freguesia de Machico, enquanto João Paulo Mendes é o candidato pelo Porto da Cruz. Em Água de Pena, a candidatura volta a ser liderada por Magno Mendonça, ao passo que, no Caniçal, Emanuel Santos volta também a ser a escolha dos socialistas. No Santo da Serra, Gabriel Gouveia é novamente candidato à Junta.
Como aponta o candidato à Câmara Municipal, Hugo Marques, a candidatura por si encabeçada “aposta na continuidade das políticas socialistas em Machico, com a mesma proximidade, mas com uma nova abordagem, com o compromisso para desenvolver um município centrado nas pessoas, socialmente justo e atrativo para investimentos”, realça o partido.
“Os socialistas lançam-se neste desafio com uma equipa renovada, que alia competência e experiência profissional, e apontam como grandes prioridades a resposta para a crise na habitação, a mobilidade, a sustentabilidade e o social”, conclui a mesma nota.