ADN alerta para descargas no mar do Funchal “ iguais ou piores” que a de Santa Cruz

O ADN – Madeira louvou, hoje, a decisão do Governo Regional em suspender as descargas poluentes provenientes da ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais do Caniço, medida essa que “apenas peca por tardia”.

No entanto, aproveita a ocasião para mas alertar para a realidade que se assiste no Funchal, que “em nada difere de Santa Cruz, talvez até seja pior”.

O ADN – Madeira afirma que tem tido acesso a relatos e fotos de praias no Funchal onde é bem visível a “olho nu” a espuma poluente e até matéria fecal boiando junto à costa, em contacto direto com os banhistas e em plenos complexos balneares aprovados para tal e alguns deles até são merecedores de “bandeira azul”, onde até é necessário pagar à Frente Mar do Funchal o respetivo bilhete de acesso.

O ADN – Madeira alerta para “este grave problema de saúde pública, merecedor da atenção das entidades governativas regionais, pois estas situações podem provocar nos utentes vários tipos de doenças, seja a nível de pele, infeções oculares, problemas gastrointestinais, febre tifóide ou até mesmo Hepatite A”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *