Trabalhador da Câmara foi detido por abuso de poder e tráfico de droga

Tal como o JM já havia noticiado, foi detido, na passada quarta-feira, um trabalhador da Câmara do Funchal. O Comando Regional divulgou, entretanto, que a detenção deveu-se ao tráfico de estupefacientes e peculato de uso e de abuso de poder.

A PSP informa, deste modo, que a operação decorreu de mandados de busca domiciliária e não domiciliária e de apreensão e pesquisa de dados e documentos informáticos, incluindo registos de comunicações eletrónicas.

“A investigação, que durava há cerca de um ano, incidiu sobre um indivíduo que vendia o que se presume ser alfa-PHP e/ou alfa-PiHP a terceiros”, explica a fonte polícia, acrescentando que durante o processo, foram apreendidas diversas doses de produto estupefaciente, dinheiro suspeito de resultar da venda de drogas, um telemóvel e várias armas proibidas. Também foi apreendida a viatura utilizada pelo arguido, entretanto entregue ao respetivo titular.

O arguido acabou por ser restituído à liberdade, por determinação da autoridade judiciária competente, de modo a aguardar o resultado das perícias toxicológicas às substâncias apreendidas e, assim, ser obtida prova indiciária indispensável do crime de tráfico de estupefacientes.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *