Manter o concelho atrativo, tal como ele está. Este o objetivo da candidatura do PSD à Câmara Municipal da Calheta e que acaba de formalizar a entrega das listas no Tribunal da Ponta do Sol. Doroteia Leça afirma que a continuidade é o caminho a seguir, mas com novas ideias até porque “as dores de crescimento estão aí”.
A candidata a presidente da Câmara da Calheta destaca que é preciso ter visão e perceber como é que se mantém o Município sempre atrativo, tendo em conta a questão do turismo, que é transversal a toda a Região. “É preciso olhar para essa realidade e manter a qualidade de vida, sobretudo dos calhetenses”, disse aos jornalistas no final da entrega das listas, ato que foi acompanhada por um vasto grupo de elementos. Ouvir as pessoas, promete ainda Doroteia Leça.
A prioridade é o foco na área social mas a candidata está preocupada também com a mobilidade (externa e interna). Fala ainda do problema da habitação e destaca que a sua equipa quer um concelho atrativo a pensar, não só nos de fora, mas também “nos nossos”. Doroteia Leça usou as palavras do mandatário, Carlos Teles, que esteve à frente da Autarquia durante 12 anos: “ se remarmos todos para o mesmo lado, o rumo é certo, com certeza”.