A manchete da edição de hoje do JM revela que mais de 20% dos deputados eleitos para o Parlamento integram listas às autárquicas. O JPP lidera esta movimentação, com seis parlamentares a concorrerem ao ato eleitoral de 12 de outubro. O PSD apresenta dois e o PS e o Chega, um cada. Face às possíveis entradas de atuais autarcas e ao resultado das eleições, a composição da Assembleia pode sofrer alterações substanciais.
Em destaque, está ainda a crise habitacional que também abala o Porto Santo. Os residentes queixam-se dos preços elevados e da impossibilidade de recorrer ao arrendamento. Nuno Batista reconhece problema e aponta à necessidade de construir já uma centena de fogos.
Também merecedora de destaque está a proposta de Filipe Sousa para a criação de um fundo de 190 milhões para a mobilidade aérea. O deputado apresentou em São Bento uma proposta para criar um Fundo de Garantia que assegure o pagamento imediato do diferencial das passagens aéreas.
Nesta edição, saiba ainda que o JPP aposta numa equipa de proximidade nas freguesias para Machico, que o Madeira Soudscape recebe a voz de MELA, e que um assalto a uma frutaria causa prejuízos avultados.
Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta segunda-feira do seu JM.