“O próximo desafio é vencermos as Autárquicas”

“O próximo desafio é vencermos as Autárquicas”, afirmou, esta noite, Miguel Albuquerque, presidente do PSD/Madeira, no palco da Festa de Verão social-democrata no Porto Santo. Nesta rentrée política, reiterou ainda que o objetivo é vencer os onze concelhos da Região.

“O PSD/M é um partido de luta, é um partido de garra, sempre foi assim há quase 50 anos e, por isso, o próximo desafio é vencermos as Autárquicas e, aqui no Porto Santo, a escolha é muito clara: ou vamos eleger um homem e uma equipa que têm feito um trabalho excecional ao serviço desta Ilha ou então vamos entrar em disfuncionalidades e regressão, parando tudo o que está aqui em andamento”, frisou.

O líder social-democrata destacou que, no caso do Porto Santo, esta vitória assume particular importância, garantindo a continuidade do trabalho realizado em parceria com a autarquia. Exemplificou isso mesmo com a obra da Unidade de Saúde local e referiu outros projetos que pretende concretizar no próximo mandato, como o novo Campo de Futebol, o Mercado Municipal e a ampliação da oferta habitacional.

“Vamos continuar, juntos, a trabalhar para o bem do Porto Santo”, reforçou, acrescentando “que o PSD/M é o único partido que coloca, sempre, em primeiro lugar, a Madeira e o Porto Santo”.

Durante a sua intervenção, Miguel Albuquerque voltou ainda a defender que a Região precisa de mais autonomia e que, para tal, é “urgente” proceder a uma revisão constitucional. Foi também taxativo ao afirmar que o PSD/Madeira apenas manifestará apoio a um candidato à Presidência da República que assuma, de forma clara e inequívoca, uma posição sobre a Autonomia da Madeira, considerando essa uma condição essencial para definir esse apoio.

Por sua vez, Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal e recandidato ao cargo, fez um balanço positivo do seu mandato e do trabalho desenvolvido pela equipa camarária. Deixou claro que, se mais não foi feito, isso se deveu a quem provocou instabilidade política durante o atual mandato.

“Valeu a pena acreditar e o presidente do partido e presidente do Governo não falhou uma única linha comigo nem naquilo que prometeu aos porto-santenses e aquilo que não está feito, posso vos garantir, com estabilidade política em breve estará pronto”, afirmou.

Já Roberto Silva, presidente da Comissão Política do PSD Porto Santo, entende que o povo saberá escolher o PSD, “o único partido que tem um projeto para o Porto Santo”.

“2025 foi um ano particularmente difícil, mas feliz para nós” assinalou, aludindo às vitórias conseguidas este ano pelo partido. Considerou ainda que o povo do Porto Santo soube escolher, este ano, a estabilidade e que é em nome dessa estabilidade que também saberá votar no próximo dia 12 de outubro.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *