Os Jovens do Bloco de Esquerda Madeira anunciaram, este sábado, o “sucesso” da iniciativa ‘Passeio de catamaran solidária’, que contou ontem com a participação de mais de 110 pessoas.
Esta ação teve como objetivo a angariação de fundos, através da venda de bilhetes, para a compra de alimentos e outros bens essenciais, destinados à CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Delegação da Madeira.
“Graças ao empenho e solidariedade de todos os participantes, foi possível reunir cerca de 370 euros, valor que será integralmente utilizado na aquisição de bens alimentares para doar e apoiar quem mais precisa”, refere a nota, enviada à redação.
Os jovens lembram que, “numa altura em que o número de pessoas sem abrigo nas ruas da Ilha da Madeira continua a aumentar”, é fundamental sensibilizar a população para esta realidade.
“Esta foi a forma que os Jovens do Bloco de Esquerda escolheram para dar o seu contributo a esta causa, que é de todos.O Bloco de Esquerda sempre esteve atento à problemática das pessoas em situação de sem-abrigo, reconhecendo que esta está muitas vezes ligada à toxicodependência. Ao longo dos anos, o partido apresentou diversas propostas, como a criação de uma comunidade terapêutica no centro da Serra, para dar resposta a esta realidade. Sabemos também que a crise na habitação pode agravar ainda mais este problema, pelo que continuaremos a apresentar soluções estruturais que combatam as suas causas.Apesar de esta iniciativa ser apenas uma gota no oceano, acreditamos que cada gesto conta e que, juntos, podemos fazer a diferença”, sustenta.