O secretário regional de Agricultura e Pescas, Nuno Maciel esteve hoje, em representação do presidente do Governo Regional, no 472.º aniversário da junta de freguesia da Fajã da Ovelha.
Uma oportunidade para enaltecer todo o trabalho que vem sendo realizado, pela junta, pelo município da Calheta e pelo Governo Regional em prol da população local.
Falando numa cerimónia que teve lugar na Capela de São Lourenço, um sítio emblemático da freguesia, o responsável começou por fazer alusão ao investimento realizado pelo governo ao nível das acessibilidades que vieram trazer à freguesia uma nova janela de oportunidades a todos os que cá vivem e querem investir.
“Estão criadas as condições para uma economia local dinâmica e criativa que levará a um aumento de emprego e fixação da população. Hoje é uma freguesia de oportunidades” disse Nuno Maciel.
Elencando alguns investimentos do Governo Regional nesta freguesia, o governante fez saber que através do PRODERAM foram apoiadas 25 operações num valor que ronda os 2 milhões de euros.
E porque se falava em apoios o responsável fez saber que será assinado um contrato-programa para a realização da Mostra Regional do Figo, do Tabaibo e do Mel, que não foi realizada em 2024, mas que será uma realidade este ano, já nos dias 23 e 24.
Falando para uma plateia composta, o governante ainda ficou a mais-valia para a freguesia da reabilitação do Caminho-real. Uma obra do município e que foi candidata ao PRODERAM através de dois projetos, um deles na Fajã da Ovelha, totalizando 3,3 milhões de euros.
Antes de terminar, Nuno Maciel fez ainda referência à construção do futuro campo de Golfe que deverá ser uma realidade já em 2026. “Será sem dúvida uma infraestrutura desportiva que trará mais-valias a toda a Região, mas particularmente a todas as freguesias do concelho da Calheta como a Fajã da Ovelha. Isso já se faz sentir” disse o secretário regional, ele próprio natural e profundo conhecedor deste concelho.