O atual presidente da Câmara Municipal da Calheta, em final de mandato, será o mandatário de Doroteia Leça, candidata do PSD nas eleições de 12 de outubro.
Em declarações à Rádio JMFM, Teles adiantou que aceitou o convite de Doroteia Leça para essa função, que considerou ter sido “uma honra”.
“Não poderia recusar esse convite, até porque sou um apoiante inequívoco desta lista aos vários órgãos autárquicos”. Assim, sublinhou Carlos Teles, “é um privilégio” assumir o cargo de mandatário de uma lista na qual nota muita renovação, juventude e “muita experiência”.
Confrontado com uma tendência de que os presidentes de Câmara cessantes muitas vezes são convidados para assumir a presidência da Assembleia Municipal, Carlos Teles admitiu que não foi o caso, até porque “sempre disse que sou contra à acumulação de cargos. Quando se pode evitar, faz todo o sentido em nome da democracia e da diversidade”. Para além disso, a partir de novembro, Carlos Teles estará na Assembleia Legislativa da Madeira, já que irá ocupar o lugar de deputado.
Já Doroteia Leça justificou a escolha do ainda presidente da Câmara como sendo “natural”. A candidata salientou que “tenho a perfeita noção que, se hoje tenho o trabalho facilitado nesta nova etapa que se aproxima, deve-se muito ao trabalho que ele fez”.
Nessa linha, a cabeça-de-lista disse que “tem sido uma honra, tenho aprendido muito com Carlos Teles, como se faz política e a proximidade, que é uma grande capacidade que ele tem, para além da capacidade executiva”.
Assim, concluiu, “é mis do que justo e uma honra que muito me orgulha ele ser o mandatário da candidatura” .