A Junta de Freguesia da Ribeira Brava procedeu à substituição integral do abrigo existente no Miradouro da Furna, após este ter sido fortemente danificado pelo vento. “O anterior chapéu de palha encontrava-se irremediavelmente comprometido, não sendo possível a sua reparação”, revela a entidade, em comunicado.
Assim sendo, foi construída uma nova estrutura de raiz, agora em ferro galvanizado, material que assegura “uma maior durabilidade e resistência face às condições climatéricas adversas, contribuindo para a valorização e segurança deste espaço emblemático da freguesia”.
“As tradicionais folhas de palmeira, que conferem ao miradouro o seu aspeto característico e proporcionam sombra e conforto aos visitantes, serão colocadas brevemente, após a conclusão do processo de recolha e preparação”, adita a Junta de Freguesia.
O presidente da Junta de Freguesia, Marco Martins, sublinha que esta intervenção “é mais uma demonstração da preocupação constante com a manutenção e valorização dos nossos miradouros. É tão importante criar novos espaços como garantir o cuidado contínuo dos já existentes”.