CDU denuncia que “obras mal planeadas” provocam o caos no Porto Santo

A CDU realizou hoje uma ação de contacto com a população do Porto Santo, onde foi possível constatar o profundo descontentamento de residentes e visitantes face à realização simultânea de várias obras em plena época alta, uma situação que está a condicionar gravemente o dia a dia das pessoas e a atividade económica local.

Realidade que diz evidenciar uma gritante falta de planeamento por parte do Executivo da Câmara Municipal do Porto Santo, liderado pelo PSD.

A nota enviada à nossa redação traduz o seguinte: “As principais vias de acesso à cidade encontram-se em obras, dificultando a circulação, e várias entradas para a praia estão também a ser intervencionadas, afetando o acesso dos banhistas e comprometendo o normal funcionamento de diversos negócios.

Importa sublinhar que a crítica da população, empresários e visitantes não se dirige à pertinência das obras em si, mas sim ao facto de estarem a ser realizadas todas ao mesmo tempo e numa altura crítica para o turismo, como é o verão. Há quem afirme que a pressa em executar estas obras se deve à proximidade das eleições de outubro, numa tentativa apressada de “mostrar obra feita”.

A CDU considera inaceitável que a Câmara Municipal do Porto Santo e o Governo Regional da Madeira se transformem nos principais entraves à boa reputação do Porto Santo como destino turístico, prejudicando a experiência de quem visita a ilha e a qualidade de vida de quem nela vive.

O caos instalado e a ausência de planeamento são sinais de uma má gestão, que não serve os interesses da população.”

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *