Um homem de 57 anos, natural e residente no Funchal, foi detido em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência de um furto ocorrido ontem no Parque de Santa Catarina.
A vítima, um cidadão estrangeiro que se encontrava a tirar fotografias no local na companhia da sua esposa, apercebeu-se do desaparecimento da sua mochila, que continha documentos de identificação, um par de óculos e uma carteira com 25 libras esterlinas.
De imediato, dirigiu-se ao Banco de Portugal, onde alertou um agente da PSP em serviço. Graças à presença de um dispositivo de localização “AirTag” na carteira, foi possível localizar o suspeito nas imediações da Avenida do Mar.
A PSP acionou uma patrulha para o local e, após buscas, conseguiu identificar o indivíduo que se encontrava na posse da mochila furtada. O homem não ofereceu resistência, confessou os factos e foi detido no local, uma vez que a vítima manifestou intenção de apresentar queixa.
O detido foi notificado para comparecer em tribunal nesta terça-feira, ficando a aguardar o desenrolar do processo em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.