A CDU, em contacto com a população de Santa Cruz, aponta o que diz serem “sinais de abandono por parte da autarquia, nomeadamente no que respeita à qualidade das acessibilidades e à resposta às necessidades básicas das populações”.
“Um dos casos mais gritantes é o do Caminho José Barreto, no Rochão, freguesia da Camacha. Ali, os moradores aguardam há anos pela concretização de promessas sucessivas de alargamento da via e de ligação à Estrada Regional, nomeadamente através da construção de um viaduto, obra essa iniciada e entretanto abandonada há vários anos”, denunciam os comunistas em comunicado.
De acordo com a referida fonte, “os cerca de 100 casais que residem nesta zona vivem diariamente com um acesso em más condições, mal conservado, e que não permite, por exemplo, a entrada de uma ambulância em situação de emergência ou o acesso de viaturas dos Bombeiros em caso de sinistro ou calamidade”.
“Apesar dos esforços da população, que entregou abaixo-assinados à autarquia, e das várias iniciativas da CDU junto da Câmara Municipal de Santa Cruz — incluindo o envio de ofícios com propostas e pedidos de intervenção — não houve, até à data, qualquer resposta ou ação concreta por parte do executivo camarário”, sublinham.