Presidente do Portuguese Club quer consulado em Miami

Daniel Ferreira, presidente do Portuguese Club of Miami, emitiu uma nota para partilhar informação relativa ao futuro da presença consular em Miami, considerando que seria muito útil para tratar e validar documentos do dia a dia. E adianta que a proposta foi bem acolhida no âmbito da reunião dos Conselheiros das Comunidades Madeirenses.

A ideia, segundo adiantou, é a de dar resposta às dificuldades crescentes com o atual sistema de permanências consulares, bem como com o tempo de resposta aos pedidos da comunidade.

Por outro lado, foi também destacada a necessidade de uma maior presença de Portugal no estado da Flórida, através de um cônsul mais comunicativo, participativo e adaptado às necessidades reais da nossa diáspora. Acreditamos que a proximidade e o diálogo são fundamentais para fortalecer os laços entre Portugal e a nossa comunidade.

A proposta foi bem acolhida e entendida como uma necessidade real e urgente.

“Estamos a dar passos firmes para que Miami conte com um consulado permanente que atenda às necessidades dos portugueses e luso-descendentes no sul da Flórida e regiões vizinhas.”, refere.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *