O partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) veio hoje a público defender “a limpeza e manutenção regular dos terrenos envolventes às unidades de saúde do Monte; a implementação de um plano de prevenção de incêndios eficaz e visível, e o avanço da obra do parque de estacionamento do Hospital dos Marmeleiros, “com calendarização clara e transparente”.
“A vegetação densa, alta e seca, visível nas imediações, representa um sério risco para a segurança da população, numa freguesia historicamente afetada por grandes incêndios”, salienta o RIR em comunicado, lembrando os incêndios de 2016 e os de agosto de 2024.
O RIR lembra no mesmo comunicado o parque de estacionamento prometido para o Hospital dos Marmeleiros “cuja obra foi anunciada em abril de 2021, com conclusão prevista para 2023”.
“Apesar de publicamente divulgado pelo Governo Regional como uma prioridade, o projeto nunca saiu do papel. Este equipamento seria fundamental para melhorar a mobilidade, o acesso e sobretudo a segurança dos utentes e profissionais das unidades de saúde da zona”, sublinha a coordenador regional do RIR, Liana Reis.