O CDS-Partido Popular da Madeira, que está a proceder, desde 28 de junho, ao processo eleitoral interno com vista à renovação das estruturas concelhias em vários municípios da Região, esteve, hoje, em São Vicente.
Pedro Miguel Neves foi reeleito presidente da comissão política concelhia.
No seu discurso de tomada de posse, Pedro Neves afirmou que é com grande sentido de responsabilidade que assume este cargo no seu concelho.
“O objetivo da nossa equipa, para os próximos 3 anos, é reforçar a presença do CDS no concelho”, frisou.
Para começar, é seu compromisso trabalhar para ter um bom resultado nas próximas eleições autárquicas, onde o CDS irá em coligação com o PSD, mas é pretensão desta estrutura concelhia eleger mais autarcas, ter maior representação, quer na Assembleia municipal, quer nos executivos e nas Assembleias de junta, para, dessa forma, poder ter, enquanto partido, mais força para influenciar as decisões e trabalhar, com afinco, pelo desenvolvimento e pela população de São Vicente, concluiu Pedro Neves.
Por sua vez, o presidente do CDS-PP Madeira, José Manuel Rodrigues, sublinhou que a eleição da concelhia do CDS em São Vicente, é uma prova da vitalidade do partido, que tem vindo um pouco por todo o arquipélago, a eleger os órgãos estatutários dos diversos conselhos, mobilizando o partido para as próximas eleições autárquicas.
“É objetivo do CDS reimplantar o partido, aproveitando para introduzir nestes mesmos órgãos dirigentes, novos quadros, quer os originários da Juventude Popular, quer da própria sociedade civil, de pessoas e jovens que têm vindo a aderir ao CDS”, destacou José Manuel Rodrigues.
O presidente do CDS-PP Madeira referiu que, no âmbito da eleição desta concelhia, houve a oportunidade de discutir, naturalmente, os problemas do despovoamento do Norte, de dar maior coesão territorial ao arquipélago da Madeira, económica e social. “Isso passa, naturalmente, por trazer mais gente para o Norte, mais investimento privado”, considerou.