Depois de vários dias com o sistema informático em baixo, os CTT informaram hoje o JM que o problema técnico já está ultrapassado, que os pagamentos estão agora a ser processados e que a falha foi “alheia” aos Correios.
“Os CTT informam que a falha informática (alheia aos CTT) que estava a impossibilitar o pagamento do SSM (Subsídio Social de Mobilidade) já foi resolvida, estando o serviço a funcionar com normalidade”, informou uma fonte oficial da empresa.
“Os CTT lamentam o transtorno causado aos clientes e recordam que será garantido o pagamento dos reembolsos atrasados”, acrescentou a mesma fonte.
Recorde-se que esta semana os residentes da Madeira tiveram muitas dificuldades no levantamento dos reembolsos – muitos ficaram mesmo impossibilitados de o fazer – , por causa de constrangimentos técnicos que impossibilitaram à empresa concluir o processo.
A paragem suscitou vários protestos de residentes que aguardavam por receber o seu dinheiro e à intervenção do Governo Regional. O deputado Carlos Pereira, do PS, também interveio para questionar o ministro das Infraestruturas, que tem a tutela da mobilidade aérea, sobre o sucedido.