Fernando e Susana Freitas dominam segunda etapa da Volta à Madeira em Bicicleta

Fernando Freitas venceu a 2.ª etapa da Volta á madeira em bicicleta

Os madeirenses Fernando Freitas e Susana Freitas venceram esta manhã a segunda etapa da 50.ª Volta à Madeira em Bicicleta, impondo-se na chegada ao Terreiro da Luta.

Fernando Freitas (C.N. Seixal/Município do Porto Moniz – Óbidos Cycling Team) e Susana Freitas (CD Nacional – Charib – CDASJ/Município de Albufeira – Caniço Riders – Invermaque) foram os grandes vencedores da segunda etapa da 50.ª Volta à Madeira em Bicicleta, realizada na manhã desta quinta-feira, numa tirada de 31,9 km entre a Ribeira de Machico e o Terreiro da Luta.

Depois de um dia menos conseguido na véspera, Fernando Freitas redimiu-se com um ataque decisivo entre o Santo da Serra e a Camacha, que lhe garantiu a vitória isolada, ao cortar a meta em 1h03m11s. João Jacinto (CD Nacional – Charib – CDASJ/Município de Albufeira – Caniço Riders – Invermaque) foi segundo, a 43 segundos, enquanto o camisola amarela, Bruno Maceiras (C.S. Marítimo/Mina Cabeleireiros – C.B. Almodôvar/Banco Primus/Swick), chegou em terceiro, a 44 segundos. Maceiras(Marítimo) mantém a camisola amarela mas viu a liderança ser compartilhada para João Jacinto (Nacional), que estão agora empatados em tempo, deixando a classificação geral e o vencedor da prova totalmente em aberto para as etapas mais longas e montanhosas que se seguem.

No setor feminino, Susana Freitas dominou completamente, vencendo com o tempo de 1h17m08s. Diane Esson (Clube Escola do Estreito) foi segunda, a mais de 35 minutos, mantendo Susana Freitas confortável na liderança geral, agora com 59 minutos e 11 segundos de vantagem.

Na classificação por pontos (Camisola Verde – Brisa Sem Açúcar), Fernando Freitas passou a liderar. A camisola da montanha (Azul – Autocrescente/Rent X) mantém-se com Bruno Maceiras, enquanto a juventude (Branca – Sollaser) continua entregue a Bernardo Teixeira.

Coletivamente, a equipa C.N. Seixal/Município do Porto Moniz – Óbidos Cycling Team reforçou a liderança. O CD Nacional – Charib – CDASJ/Município de Albufeira – Caniço Riders – Invermaque subiu ao segundo lugar, relegando o C.S. Marítimo/Mina Cabeleireiros – C.B. Almodôvar/Banco Primus/Swick para terceiro.

Amanhã disputa-se aquela que muitos consideram a etapa rainha da Volta. A prova masculina terá 56,4 km e a feminina 51,7 km, incluindo ainda a estreia dos cadetes masculinos, além das categorias Master 60 e CPT’s. O percurso liga Santana à Santa do Porto Moniz, com partida às 9h00 e chegada prevista para as 10h50. A exigente subida final promete ser decisiva, favorecendo os puros trepadores.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *