Jornadas 2025: Próximos autarcas “não andem de nariz para o ar, porque mais terão de rastejar nas próximas eleições”

Dando continuidade ao 9º episódio das Jornadas Madeira, evento dinamizado pelo JM e pela RJMFM, e hoje no Porto Moniz, o presidente da autarquia falava e improviso e “com o coração”, como o próprio afirmou.

Emanuel Câmara dedicou parte do discurso para falar sobre a segurança da população. “Nós sabemos e temos de olhar para trás, saber o que era o Porto Moniz, com urgências fechadas”. Uma medida essencial foi ter bombeiros no concelho 24 horas por dia. Um trabalho que ajudou a fixar mais jovens no concelho e a dar emprego.

Na frente-mar, “uma promessa antiga de Alberto João Jardim foi realizada por um socialista, o Emanuel Câmara que conseguiu implementar”: uma estação de socorro a náufragos no Norte, afirmou, lembrando o apoio do SANAS.

Por outro lado, Emanuel Câmara sublinhou que “um bom político só o é, tendo um bom trabalho de base, que começa numa autarquia. “A nossa missão é também pensar sempre que estamos aqui porque as pessoas estão lá fora, a precisar de nós”.

A finalizar, “deixou o conselho de que “quanto mais andarem com o nariz para o ar, mais terão de rastejar nas próximas eleições autárquicas. A experiência que tenho em termos autárquicos, permite-me dizer que estou tranquilo e feliz pela gestão e também não me arrependo de ter estado na oposição porque é uma mais valia da vida democrática, desde que construtiva e correta”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *