A presidente Élia Ascensão visitou hoje a nova escola composta por 15 recrutas que estão em formação na Escola de Formação do Regimento de Bombeiros Sapadores de Lisboa.
Estes novos 15 recrutas, que estão a cumprir um período de seis meses de formação teórico-prática, vão reforçar o efetivo dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, que já recentemente havia sido reforçado com 24 novos elementos.
Na ocasião, a autarca destacou a importância deste reforço de efetivos humanos, que ganha ainda mais relevo quando estas duas escolas surgem após 26 anos sem qualquer renovação do corpo de bombeiros. Isto numa atividade e missão bastante exigentes que devem garantir sempre sangue novo aliado à experiência.
Élia Ascensão refere que, no fim do atual mandato, esta aposta em novos recursos humanos, é o culminar de um percurso de investimento sem paralelo, quer em termos de reforço dos equipamentos, quer na melhoria das instalações, mas também na valorização das carreiras.
“O Município tudo tem feito para criar melhores condições de trabalho e capacidade de resposta da nossa companhia de Bombeiros Sapadores na sua missão de defesa e serviço à população”, vincou.
A propósito, referiu que desde a primeira hora, a segurança, o socorro e a prevenção foi, para este executivo, uma prioridade, por entender que a defesa da população, do território e da propriedade devem estar no centro de uma política responsável.
“Para uma real perceção do que já investimos, saliento que só nos últimos anos esse investimento já ascende a mais de um milhão e meio de euros”, salientou.
No Serviço Municipal de Proteção Civil também foram investidos recentemente 238 mil euros, nomeadamente em ações de sensibilização, limpeza de ribeiras, limpeza de terrenos municipais, uma tenda, atualização do PMEC e um veículo de comando e comunicação.