Pelo menos 17 pessoas estão desaparecidas na sequência de um deslizamento de terra ocorrido hoje no posto fronteiriço montanhoso de Gyrong, entre a China e o Nepal, segundo a imprensa oficial chinesa.
O incidente ocorreu às 05:00 locais (22:00 de segunda-feira, em Lisboa), segundo as autoridades citadas pela agência noticiosa oficial Xinhua.
Das 17 pessoas desaparecidas, 11 estavam do lado chinês da fronteira e as restantes seis eram trabalhadores da construção civil de nacionalidade chinesa que se encontravam em território nepalês.
O deslizamento teve lugar na cidade de Xigaze, na Região Autónoma do Tibete, onde decorrem ainda operações de busca e salvamento por parte das equipas de emergência.
No sábado passado, um outro deslizamento de terra na província central de Sichuan provocou três mortos e dois desaparecidos.
A China tem sido afetada por fenómenos climáticos extremos nos últimos verões, com milhares de deslocados e prejuízos de milhões de euros devido a chuvas intensas e inundações em várias regiões do país.